Coro Municipal Marquês de Pombal

Agenda 2016

03 de Janeiro – Concerto de Reis na Casa da Cultura de Figueiró dos Vinhos pelas 16h00, com a participação da Banda Filarmónica Figueiroense

15 de Janeiro – Concerto no âmbito da cerimónia Quadros Valor e Excelência do Agrupamento de Escolas Gualdim Pais, no Teatro-Cine de Pombal pelas 21h30.

29 de Janeiro – Concerto no âmbito da Homenagem ao Profissional de Mérito do Rotary Club de Pombal, no Mini-Auditório do Teatro-Cine de Pombal pelas 22h30.

02 de Abril – Concerto no âmbito do Dia Nacional dos Centros Históricos, no Celeiro – Centro Cultural de Pombal, pelas 21h00.

07 de Maio – Concerto de encerramento da V Gala António Serrano, no Teatro-Cine de Pombal pelas 23h00.

15 de Maio – VIII Concerto da Primavera no Salão Polivalente de Almagreira pelas 16h00:

• Coro Adulto da União de Freguesias de Santiago e S. Simão de Litém e Albergaria dos Doze
  • Coral Polifónico do Oeste
  • Coro Municipal Marquês de Pombal

21 de Maio – V Encontro de Coros  em Ansião pelas 21h30:

• Coral Ansianense

10 a 13 Junho – XIII Concerto da Primavera em Valência dia 11 pelas 19h00 com a participação dos seguintes Coros:

• Coro Infantil de Campanar
  • Cantoria Hipponensis
  • Trobada COR de Campanar

26 de Junho – Concerto na Casa/Lar da Várzea – Santiago da Guarda, pelas 15h30.

22 de Outubro – Encontro de Coros na Igreja de Santa Eulália pelas 17h00:

* Orfeão de Paços de Ferreira
* Coral Notas Livres – Vendas Nova
* C oro Municipal Marquês de Pombal

11 de novembro – Dia do Município / 17º Aniversário do Coro Municipal Marquês de Pombal e lançamento do CD. Concerto às 10h30 no Café Concerto do Teatro-Cine de Pombal.

05 de Dezembro – XXVII Aniversário do Orfeão Magister – Mealhada. Concerto no Cine-Teatro Messias pelas 21h00

* Coro Municipal Marquês de Pombal
* Orfeão de Seia
* Orfeão Magister – Mealhada

18 de dezembro – Concerto de Natal / Encontro de Coros na Igreja do Cardal pelas 18h00:

* Orfeão de Paços de Ferreira
* Orfeão de Viseu
* Coro Municipal Marques de Pombal

01 de Janeiro – Concerto de Ano Novo na Capela da Cumieira

07 de Janeiro – Concerto de Reis no Mosteiro da Batalha pelas 18h00

Assumidamente empenhada na promoção da cultura em geral, e, neste caso, da música em particular, a Câmara Municipal de Pombal lança, em Novembro de 1998, as bases de um projecto que levaria à constituição do Coro Municipal Marquês de Pombal.
Pretendia-se reunir, em torno da ideia, um conjunto de pessoas oriundas das diferentes freguesias do concelho, com gosto pela música e capazes de dar corpo a esse projeto, por forma a torná-lo uma permanente embaixada cultural das terras e das gentes de Pombal.
Ainda nesse ano, e após um período de sensibilização e de captação de vozes, são iniciados os ensaios que levaram a uma primeira actuação pública a 11 de Novembro de 1999, inserida nas Comemorações Oficiais do Dia do Município, data em que se passou a comemorar o seu aniversário.
Desde então, com a configuração de um coro misto, composto por cerca de 42 elementos com idades compreendidas entre os 14 e os 74 anos, tem-se dedicado à preparação, interpretação e promoção de música coral de diferentes épocas e estilos, de autores nacionais e estrangeiros.
Ao longo do seu historial, conta já com cerca de duas centenas de atuações em concertos e encontros corais um pouco por todo o país, alguns dos quais em conjunto com os mais prestigiados coros nacionais, registando no seu currículo também algumas experiências no estrangeiro, com atuações em França e Espanha (País Basco).
Já sob a direcção artística do actual maestro, Vítor Gonçalves, tem assumido, em variadíssimas realizações, o desafio de se fazer acompanhar por orquestras locais, o que tem constituído uma mais-valia qualitativa no seu desempenho.
Empenhado na criação de uma organização que congregue os grupos que se dedicam a este género musical, fundou, em conjunto com outros grupos corais, a “FENAMCOR” (Federação Nacional de Movimento Coral).
Honrar e dignificar Pombal é seu empenhado propósito, acreditando os seus membros que, através da expressão musical, poderão elevar o nome da sua cidade e do seu concelho, mostrando a grandeza das suas gentes.

Contactar o Coro Municipal Marquês de Pombal

Rider Técnico

Estrados, espaço disponível de palco 9mx5m, iluminação suficiente em palco (luz geral branca), piano (em casos excepcionais)

Largo do Cardal 3100-440 Pombal