Coro Municipal Marquês de Pombal

Informações

AGENDA
Agenda 2016

03 de Janeiro – Concerto de Reis na Casa da Cultura de Figueiró dos Vinhos pelas 16h00, com a participação da Banda Filarmónica Figueiroense

15 de Janeiro – Concerto no âmbito da cerimónia Quadros Valor e Excelência do Agrupamento de Escolas Gualdim Pais, no Teatro-Cine de Pombal pelas 21h30.

29 de Janeiro – Concerto no âmbito da Homenagem ao Profissional de Mérito do Rotary Club de Pombal, no Mini-Auditório do Teatro-Cine de Pombal pelas 22h30.

02 de Abril – Concerto no âmbito do Dia Nacional dos Centros Históricos, no Celeiro – Centro Cultural de Pombal, pelas 21h00.

07 de Maio – Concerto de encerramento da V Gala António Serrano, no Teatro-Cine de Pombal pelas 23h00.

15 de Maio – VIII Concerto da Primavera no Salão Polivalente de Almagreira pelas 16h00:

  • Coro Adulto da União de Freguesias de Santiago e S. Simão de Litém e Albergaria dos Doze
  • Coral Polifónico do Oeste
  • Coro Municipal Marquês de Pombal

21 de Maio – V Encontro de Coros  em Ansião pelas 21h30:

  • Coro Municipal Marquês de Pombal
  • Coral Ansianense

10 a 13 Junho – XIII Concerto da Primavera em Valência dia 11 pelas 19h00 com a participação dos seguintes Coros:

  • Coro Infantil de Campanar
  • Cantoria Hipponensis
  • Coro Municipal Marquês de Pombal
  • Trobada COR de Campanar

26 de Junho – Concerto na Casa/Lar da Várzea – Santiago da Guarda, pelas 15h30.

22 de Outubro – Encontro de Coros na Igreja de Santa Eulália pelas 17h00:

* Orfeão de Paços de Ferreira
* Coral Notas Livres – Vendas Nova
* C oro Municipal Marquês de Pombal

11 de novembro – Dia do Município / 17º Aniversário do Coro Municipal Marquês de Pombal e lançamento do CD. Concerto às 10h30 no Café Concerto do Teatro-Cine de Pombal.

05 de Dezembro – XXVII Aniversário do Orfeão Magister – Mealhada. Concerto no Cine-Teatro Messias pelas 21h00

* Coro Municipal Marquês de Pombal
* Orfeão de Seia
* Orfeão Magister – Mealhada

18 de dezembro – Concerto de Natal / Encontro de Coros na Igreja do Cardal pelas 18h00:

* Orfeão de Paços de Ferreira
* Orfeão de Viseu
* Coro Municipal Marques de Pombal

2017

01 de Janeiro – Concerto de Ano Novo na Capela da Cumieira

07 de Janeiro – Concerto de Reis no Mosteiro da Batalha pelas 18h00

HISTÓRIA

Assumidamente empenhada na promoção da cultura em geral, e, neste caso, da música em particular, a Câmara Municipal de Pombal lança, em Novembro de 1998, as bases de um projecto que levaria à constituição do Coro Municipal Marquês de Pombal.
Pretendia-se reunir, em torno da ideia, um conjunto de pessoas oriundas das diferentes freguesias do concelho, com gosto pela música e capazes de dar corpo a esse projeto, por forma a torná-lo uma permanente embaixada cultural das terras e das gentes de Pombal.
Ainda nesse ano, e após um período de sensibilização e de captação de vozes, são iniciados os ensaios que levaram a uma primeira actuação pública a 11 de Novembro de 1999, inserida nas Comemorações Oficiais do Dia do Município, data em que se passou a comemorar o seu aniversário.
Desde então, com a configuração de um coro misto, composto por cerca de 42 elementos com idades compreendidas entre os 14 e os 74 anos, tem-se dedicado à preparação, interpretação e promoção de música coral de diferentes épocas e estilos, de autores nacionais e estrangeiros.
Ao longo do seu historial, conta já com cerca de duas centenas de atuações em concertos e encontros corais um pouco por todo o país, alguns dos quais em conjunto com os mais prestigiados coros nacionais, registando no seu currículo também algumas experiências no estrangeiro, com atuações em França e Espanha (País Basco).
Já sob a direcção artística do actual maestro, Vítor Gonçalves, tem assumido, em variadíssimas realizações, o desafio de se fazer acompanhar por orquestras locais, o que tem constituído uma mais-valia qualitativa no seu desempenho.
Empenhado na criação de uma organização que congregue os grupos que se dedicam a este género musical, fundou, em conjunto com outros grupos corais, a “FENAMCOR” (Federação Nacional de Movimento Coral).
Honrar e dignificar Pombal é seu empenhado propósito, acreditando os seus membros que, através da expressão musical, poderão elevar o nome da sua cidade e do seu concelho, mostrando a grandeza das suas gentes.

Localização
MAIS INFORMAÇÕES
Contactar o Coro Municipal Marquês de Pombal

Nome

Email (required)

Assunto

Mensagem

Rider Técnico

Estrados, espaço disponível de palco 9mx5m, iluminação suficiente em palco (luz geral branca), piano (em casos excepcionais)

MORADA

Largo do Cardal 3100-440 Pombal

TELEFONE

Isabel da Paz Jales Sá Gonçalves
   965 236 904
Vítor Mota Gonçalves
   914 704 991

E-MAIL

coromunicipal@cm-pombal.pt

Tipo
Grupos Corais