Filarmónica Da Guia

II BEAT LOURIGUIA – Masterclasse de Percussão.

Inscrição aqui

XI Estágio Orquestra de Sopros da GUIA

Guia – Pombal, entre os dias 28 de Agosto e 2 Setembro de 2017

O Curso irá permitir uma grande interacção entre os músicos de diferentes idades, origens e conhecimentos, resultando o conteúdo leccionado, a performance de cada participante e mesmo o convívio promovidos, num enriquecimento musical e melhorias técnicas tais que incentivarão uma maior dedicação e interesse numa progressão mais eficaz e eficiente das capacidades técnicas instrumentais de cada participante.

Convidamos os jovens músicos executantes interessados em participar a se inscreverem.

Dependendo da adesão ao curso, por questões de logística e de viável funcionamento, sem prejuízo da qualidade que se pretende auferir, o numero de inscrições poderá vir a ser limitado.

Convictos do seu interesse e disponibilidade na participação neste Estágio, assim como a sua divulgação junto da sua rede de contactos.

Qualquer dúvida relativa ao funcionamento deste Estágio ou em caso de necessidade de algum esclarecimento adicional queiram dispor.

Página onde poderá acompanhar informação:

Link de inscrição:

Ver regulamento

This image requires alt text, but the alt text is currently blank. Either add alt text or mark the image as decorative.

A Filarmónica da Guia – Associação Artístico-Cultural foi fundada a 27 de Maio de 1980 por iniciativa do Sr. Joaquim da Silva Carreira que, após várias diligências pelos lugares circunvizinhos da Guia, reuniu um grupo de habitantes de entre os quais se destaca um dos maiores financiadores da actualidade, o Exmo. Sr. Comendador José Maria Duarte Júnior, que suportou a aquisição de todo o instrumental e todo o fardamento iniciais, desenhado pela sua esposa Exma. Dª Lucília.
Em 2005, durante as celebrações das suas Bodas de Prata, esta Associação conseguiu finalmente realizar um sonho antigo. No dia 3 de Julho foi inaugurada a sua própria sede, uma vez que até então tinha utilizado alguns espaços cedidos quer pela Junta de Freguesia quer também pelo muito amigo desta Filarmónica o Exmo. Sr. Comendador José Maria Duarte Júnior.
A sede da Filarmónica foi um projecto concebido e concretizado com um grande objectivo, o de ser o principal pólo cultural da região e um dos principais ao nível do Concelho. Além disso, esta Associação possui um autocarro próprio para todas as suas deslocações pelo país.
A sua actividade tem sido pautada por actuações em diversos eventos religiosos, festas civis e populares nas diversas freguesias do seu concelho (Pombal) e dos concelhos vizinhos (Leiria e Figueira da Foz). Tem participado também em encontros de bandas, festivais e recepções a entidades civis, militares e religiosas. Além disso, tem estado regularmente presente nas festas do Bodo, em Pombal e na Fago – Feira de Actividades Económicas da Guia.
Ao longo destes anos foram passando vários maestros, desde o fundador Exmo. Sr. Joaquim da Silva Carreira, seguindo-se o Exmo. Sr. Augusto César Oliveira e o Exmo. Sr. Luís Claudino Vieira.
Actualmente a Filarmónica da Guia conta com um activo de 40 executantes, sendo a sua maioria alicerçada no trabalho desenvolvido pela sua Escola de Música, impulsionada em 2006, pelo actual maestro da Filarmónica: o Exmo. Sr. Gualdino Branco. Em pleno funcionamento, esta Escola de Música tem fomentado o crescimento do jovem músico, fornecendo ensinamentos teóricos e práticos necessários para a saudável prática musical.

Contactar a Filarmónica da Guia

Rua do Barreiro - Apartado 30 3105-089 GUIA - POMBAL Leiria Portugal