Grupo Esperanças

Informações

AGENDA
Agenda 2016
Brevemente disponível
HISTÓRIA

O Grupo de Música Popular “ESPERANÇAS” está agregado à AREC – Associação Recreativa e Cultural da Ranha de Baixo.
Nasceu em 1998 na sequência dos “Cursos para Adultos” que se realizaram na Associação.
Teve a sua primeira actuação a 05-07-1998 nas Festas de S. Pedro na Ranha de Baixo, data que ainda hoje é consideração como a da criação do Grupo.
Inicialmente com a designação de “Alegres sem Futuro” dada a pouca esperança que se atribuía à sua continuidade tem vindo ao longo destes anos cumprindo sem interrupção a nobre tarefa de impedir que se esqueçam os sons do nosso povo.
Pela persistência e “teimosia” dos seus elementos reforçada pela aceitação junto do público afecto a festas e arraiais populares manteve-se sempre activo ao longo de destes anos, tendo já actuado um pouco por todo o nosso Portugal Continental, do Norte ao Sul, especialmente na Região Centro.
Com o objectivo de preservar e perpetuar a Música Tradicional Portuguesa tem-se obrigado a trabalhos de recolha de músicas e incluindo nos seus reportórios cantigas que ilustram a história de um Povo, os seus labores, cantares, gostos e tradições das várias regiões do Continente e Ilhas.
Actualmente o Grupo conta com 10 elementos: destes, 6 estão desde o início, os restantes fazem parte do projecto de renovação e continuidade do Grupo e dos seus objectivos.

O Grupo nas redes sociais

Videos:

Video 1

Video 2

Localização
MAIS INFORMAÇÕES
Contactar o Grupo Esperanças

Nome

Email (required)

Assunto

Mensagem

MORADA

Ranha de Baixo - 3100 - Pombal

TELEFONE

(Brevemente disponível)

E-MAIL

(Brevemente disponível)

Outras atividades

Tipo
Grupos de música