Associação de Concertinas do Marquês

Brevemente disponível
Empty section. Edit page to add content here.

A Associação Concertinas do Marquês foi fundada em 18 de Maio de 2018 e resultou da manifesta vontade dos seus fundadores face à crescente divulgação da concertina, fazendo jus ao crescente número de praticantes.

O marco histórico que presidiu à sua constituição, está associado ao curso de iniciação que decorreu em 2012, na Escola de Música- Musicool, com doze praticantes e que tem crescido até hoje. Este grupo aderiu a convites para atuações e participou durante dois dias em arruadas nas festas do Bodo em Pombal no ano de 2013.

Faltava criar uma identidade que congregasse as vontades instaladas nos seus praticantes daí o seu aparecimento.

Já participou em diversas atividades:

“14 Horas a Pedalar”, em Pombal; | Encontro de Concertinas em Bajouca; “Passeio de Motards”de Torres Vedras;  animação em diversas festas e romarias.

No seu repertório podemos ouvir : “viras; valsas; marchas; canas-verdes; chulas; corridinho e canções tradicionais de índole popular”. Para além da pandeireta, do bombo e da viola, há lugar para outros instrumentos que harmonizem uma qualquer melodia.

Contactar Associação de Concertinas do Marquês

[recaptcha]

RIDER TÉCNICO

O grupo atua com e sem ampliações sonoras.

Rua de Ansião 61, 3100-474 Pombal, Leiria

sebastmello@gmail.com